ondas completas.png

Luiz Lepchak

OFICINA: Trilha Sonora

luiz.jpg

Me chamo Luiz Lepchak (Brasil, 1990), sou Desenhista de Som e Compositor para filmes, atualmente resido em Curitiba. Estudei Cinema na EICTV em Cuba – bolsista do Ministério da Cultura do Brasil (2014 - 2017), e Produção Sonora na UFPR (2008 - 2012).

Nos últimos anos tive a oportunidade de colaborar em mais de 50 filmes de diversas origens e estilos, muitos dos quais já foram vistos e ouvidos em importantes festivais de cinema ao redor do mundo, tendo já recebido 4 prêmios pelo meu trabalho.

Desenvolvo a conceptualização sonora e musical em estúdio, mas também me motivo a realizar projetos criativos onde estou envolvido desde a escrita das histórias e da gravação de som direto em locação.

Participei em duas ocasiões da rede de cineastas emergentes da Berlinale Talents, Berlim 2019 e Buenos Aires 2020. Dou aulas como professor convidado em CHAVÓN (Carreira de Cinema da Escola de Arte na República Dominicana), desde 2019. Sou membro colaborador do coletivo de sonidistas latino-americanos STEMS desde 2017. Faço parte da A3pS – Associação Brasileira dos Profissionais de Pós-Produção de Som.

Como compositor ainda idealizei a plataforma @cafilasounds com o intuito de criar trilhas sonoras experimentais para imagens silenciosas.

Como realizador filmei Aquela Mesma Estação, curta-metragem ensaio sobre a nostalgia através dos sons e das ondas de rádio em Cuba.

Toco baixo elétrico na Guaná, banda de rock com quem gravamos o EP Aqueles Primeiros Dias, disponível nas plataformas de streaming. Sou vegetariano, e venho há alguns anos aprendendo a tocar o clarinete.